Um acordo realizado hoje, 25, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina entre a Prefeitura de Florianópolis e integrantes do Sintrasem pôs fim à greve dos servidores. O sindicato terá que pagar uma multa de R$ 700 mil, valor que será revertido ao fundo de previdência do município.
Ficou acordado também que a Prefeitura irá solicitar à Câmara de Vereadores que a votação do projeto de reforma da previdência seja após sete de abril. O acordo deixa claro que foi uma greve política, por um projeto que deve ser discutido na Câmara dos Vereadores. A negociação poderia ter sido realizada sem paralisação e sem prejudicar o andamento dos serviços do município. A preocupação da Prefeitura é garantir a aposentadoria dos servidores nos próximos anos e melhorar um cenário de déficit bilionário, explicou o Prefeito Topázio Neto.
A Prefeitura se comprometeu a realizar o chamamento dos 268 aprovados no concurso de 2023. Desde o início do ano, a administração municipal já tinha chamado cerca de 250 profissionais da educação.