O governador Jorginho Mello anunciou na noite desta segunda-feira, 14, um novo destino internacional com voo direto a partir de Santa Catarina. A rota Florianópolis-Lima começa a operar a partir de 2 de dezembro deste ano pela companhia aérea Latam, com três voos semanais. O anúncio foi feito em ato realizado na Casa dAgronômica.
A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
A rota Lima-Florianópolis será operada às terças, sextas e aos domingo e os voos de retorno às segundas, quartas e aos sábados. O voo terá duração média de cinco horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova ligação diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a Capital catarinense e o Peru.
Nos próximos dias, a companhia começa a vender as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional em Santa Catarina no site latam.com e demais canais. A primeira rota já bem estabelecida é entre Florianópolis-Santiago (Chile). A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.
Este novo destino completa um ciclo de importantes conexões para Santa Catarina. A LATAM ligará os catarinenses com o Pacífico e Costa Oeste dos Estados Unidos. Uma conquista importante para o movimento de passageiros internacionais que vem crescendo de forma exponencial em nosso Estado, afirmou o secretário, Beto Martins.
São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos