
A 29ª Promotoria de Justiça da Capital abriu um inquérito civil nesta semana para apurar possíveis irregularidades relacionadas às condições de higiene e à manipulação de alimentos no Restaurante Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A investigação é conduzida pelo promotor Fabiano Henrique Garcia.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O caso teve início no segundo semestre de 2024, após o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) receber denúncias de estudantes relatando episódios de intoxicação alimentar, além de registros da presença de baratas em refeições servidas à comunidade acadêmica, entre elas, relatos de insetos encontrados em porções de feijão.

Desde então, uma série de vistorias foi realizada nas instalações do restaurante e serve como base para o andamento do inquérito.
Além das questões sanitárias, o procedimento também apura a necessidade de adequações estruturais no prédio do restaurante, especialmente no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios.
A Universidade Federal de Santa Catarina até o fechamento desta edição, não houve retorno. O espaço segue aberto para eventual manifestação da universidade.