
Seis meses após a prisão de uma estudante de direito por facilitar a fuga de alvos de uma operação policial, a Polícia Civil de Santa Catarina capturou, nesta terça-feira (25), mais uma pessoa envolvida no esquema. Desta vez, a prisão foi de uma estagiária da Justiça Federal, de 23 anos, que acessou o sistema federal ao menos três vezes e repassou informações para membros de uma facção criminosa.
A jovem foi detida temporariamente no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, por agentes da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado). Durante a ação, a polícia apreendeu dois computadores e dois celulares, que serão periciados para auxiliar no andamento das investigações.
De acordo com a apuração, a estagiária acessou, de forma indevida, processos sigilosos relacionados a investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas em pelo menos três delegacias especializadas. Os casos envolviam criminosos ligados a facções criminosas.
A investigação revelou que a estagiária foi identificada por documentos e equipamentos eletrônicos encontrados com outra pessoa envolvida, que já havia sido presa em agosto de 2024. As duas se conheceram enquanto eram estagiárias na Justiça Estadual.
A estagiária enfrentará acusações de associação ao tráfico, organização criminosa e violação de sigilo funcional.